Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Confronto em penitenciária termina com um morto em Charqueadas

January 4, 2017

Um confronto na Penitenciária Estadual Modulada de Charqueadas, ocorrido na tarde desta terça-feira (3), deixou um detento morto, dois feridos e um brigadiano encaminhado ao hospital. Conforme a Polícia Civil, presos de uma galeria dominada por uma facção tentaram invadir outra área, onde ficam presos que são ligados a outra gangue.

Houve queima de colchões, e um buraco em um muro foi aberto na ofensiva dos detentos. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os PMs que fazem a guarda da casa prisional atiraram com munição anti-motim para separar a confusão. Ao não conseguirem, usaram balas letais, o que acabou causando a morte do preso, identificado como Dionatan Nascimento Marques. 

De acordo com a Polícia Civil, o conflito teve início quando detentos das galerias 4B e da 4C começaram a atirar pedras entre eles. Isso ocorreu próximo das 14h. 

Um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido. Delegado responsável pela investigação, Marco Schalmes afirma que há diferentes grupos criminosos dentro do presídio. 

"Geralmente, a entrada em uma facção se deve a agrupamentos externos ao sistema prisional, em virtude do tráfico de drogas. Dentro do sistema, eles acabam se agrupando entre comparsas. Existe também quem entra sem facção, e acaba sendo aliciado por outra".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square