Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Novo acesso à cidade: a ligação entre o Loteamento Laux e a RS-122 foi asfaltada

December 28, 2016

A última semana foi de importantes definições no cenário político de Salvador do Sul. O prefeito eleito no pleito de outubro, Marco Aurélio Eckert (PMDB), anunciou os últimos nomes do primeiro escalão de seu governo e também confirmou o apoio do PTB à sua gestão, o que irá causar uma significativa mudança no Legislativo, fazendo com que o gestor passe a ter maioria entre os vereadores.

O flerte do PMDB salvadorense com o PTB começou ainda antes da campanha eleitoral. Por detalhes, os dois partidos não se coligaram para a eleição, com os petebistas optando na ocasião, após uma série de reuniões, por apoiar a candidatura de Renato José Chies (PTB).

Presidente do PTB local e atual secretária municipal da Indústria, Comércio e Habitação, Clarina Elisabeta Klein “Bete” ressalta que o objetivo é colaborar para um bom trabalho do executivo e que a decisão de migrar para a nova situação foi consenso do partido. “Fomos procurados pela nova administração e entendemos que esse era o melhor caminho. Nosso vereador Romeu Recktenwalt vai apoiar os bons projetos em favor do município”, assinala.

Marco Eckert festejou a adesão dos petebistas ao seu governo e destaca que pretende buscar entendimentos com mais siglas. “Não vamos fechar as portas para ninguém. Vivemos um momento de crise, onde é importante somar esforços para superar as dificuldades. Todas as contribuições são bem-vindas”, afirma.

A equipe do novo governo terá sete secretários municipais. As mais recentes confirmações foram as de Volmir Francisco Weber, na Secretaria da Administração e Fazenda, e do vereador Hélio Kafer “Perachi” como titular da Secretaria de Obras. A vaga de Perachi na Câmara será herdada por Rosemar Orth “Chuck” (PT).

Os demais nomes do secretariado já haviam sido anunciados há algumas semanas. A pasta da Saúde e Ação Social terá à frente Márcia Ebbing, a nova primeira-dama. Na Educação, as atividades serão coordenadas por Fabiana Schmitz. Elaide Petry irá assumir a Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Gledes Forneck será nomeada para a Agricultura e Meio Ambiente. Já o vice-prefeito eleito Léo Haas irá acumular a pasta da Indústria e Comércio.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo