Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

São Sebastião do Caí investe em sistema de monitoramento com câmeras

December 20, 2016

No final de 2014 a administração municipal comemorou a aprovação do projeto Cidade Digital, o qual prevê a criação da infraestrutura necessária para a interligação de prédios públicos, como postos de saúde, escolas e prefeitura. O sistema vai disponibilizar, também, internet em alguns pontos do município que ainda carecem desse recurso. 

Esta conectividade será possível através da implantação de redes de fibra óptica, que ainda irão viabilizar a ampliação do videomonitoramento no município.

De acordo com o responsável de tecnologia de informação na prefeitura, Luiz Fernando Nedel, quando a administração recebeu a notícia da aprovação do projeto já partiu para a elaboração do projeto executivo, enquanto aguardava a liberação dos recursos. 

“Buscamos, por diversas vezes, a liberação dos recursos para a continuidade do projeto, e agora, com o apoio do deputado Danrlei e do ministro Eliseu Padilha, isso foi possível e podemos comemorar a retomada deste importante projeto para a nossa cidade”, diz o prefeito Darci Lauermann.

Com os recursos em caixa, que somam mais de R$ 400mil, a prefeitura agora está abrindo o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável em executar o projeto de infraestrutura, que contará com aproximadamente 20 quilômetros de fibra óptica.

O prefeito Darci e o prefeito eleito Clóvis Duarte repassaram todo o projeto, juntamente com o responsável de TI Luiz Fernando Nedel, o Major Vargas, Tenente Leandro e o Sargento Marcelo, da Brigada Militar, além dos consultores de TI voluntários Ernesto Stefani e Márcio Bach, e do representante da empresa que elaborou o projeto Cidade Digital para o município.

A estrutura de fibra óptica deverá ser implantada até março do próximo ano, permitindo que a administração dê continuidade ao projeto de videomonitoramento, com a implantação de mais nove câmeras e da sala de videomonitoramento, para o acompanhamento das imagens no quartel da Brigada Militar.

A prefeitura e a Brigada Militar irão firmar um convênio para a realização deste trabalho em conjunto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo