Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Administração garante que escola do Roncador em Feliz não fechará

December 20, 2016

 

Após o anúncio da transfe­rência das turmas do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Ernesto Gutheil, de Roncador, os pais da localidade se mobilizaram e foram pessoalmente conversar com a secretária de Educação, Marcia Maristela Fetzer, na se­mana passada. A grande preo­cupação da comunidade é que a medida acabe implicando no fechamento do educandário mais adiante.

 

A partir do ano que vem, os alunos matriculados para o 4º e 5º ano serão transferidos para a Escola Estadual Ivonny Kayser, de Escadinhas, e a es­cola Arthur Ernesto Gutheil continuará atendendo somen­te os jardins, 1º, 2º e 3º anos. “Com esta iniciativa nós bus­camos melhorar a qualidade de ensino, porque em muitos mo­mentos os professores se quei­xam que é muito difícil atender turmas multisseriadas, quando se tem tanto conteúdo para ser trabalhado. Por isso, nós começamos a pensar em como melhorar a situação”, afirma a coordenadora das escolas mu­nicipais de ensino fundamental, Karina Rott. “Na verdade, nós temos uma comunidade que é atendida por três escolas. As três escolas trabalhando multis­seriadas. Qual é o sentido dis­so? Então, foi assim que surgiu a preocupação”, acrescenta.

 

Reorganização focada na qualidade de ensino

 

Conforme diz a secretária Mar­cia, a iniciativa é uma reorganiza­ção do ano letivo de 2017. “Foi feito em três escolas: na Albino Zimmermann, de Temerária, na Conselheiro João Braun, de Esca­dinhas, e na Arthur Ernesto Gu­theil, de Roncador, em parceria com escolas estaduais”, explica. Ela afirma também que o trabalho da professora se torna mais viá­vel com quatro turmas.

 

Neste ano a escola contou com duas professoras, porque tinha mais que 20 alunos. “A administra­ção em momento algum falou em fechar a escola e também não se tem ideia de fazer isso”, garante o prefeito Albano Kunrath.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo