Escolas estaduais de Feliz lutam para manter os dois turnos de aula

O governo do Estado está re­estruturando a área do ensino e dentro deste planejamento está a proposta de oferecer apenas um turno de aula em determinados educandários. Nisto estão inclu­ídas as escolas estaduais Ivonny Kayser e Marquês do Herval. A medida preocupa muito as duas comunidades, professores e, de modo especial, as diretoras, Ja­nice Ludwig, da escola de Es­cadinhas, e Maria Inês Britz, de Arroio Feliz, que participaram, na segunda-feira, da sessão na Câmara dos Vereadores e rece­beram apoio dos parlamentares, através da aprovação de uma Moção de Apoio.

A mobilização dos pro­fessores, que está envolvendo também as comunidades, teve início após o governo estadual anunciar que pretende reduzir o funcionamento destas escolas apenas para o turno da manhã. Para tanto, as diretoras das duas escolas pontuaram os itens que demonstram a necessidade da manutenção dos dois turnos nos educandários.

Até o fechamento da edição a reportagem não conseguiu falar com a coordenadora da 2ª Coorde­nadoria Regional de Ensino, Hele­nise Juchem, para esclarecimentos sobre a proposta do Estado.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square