Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Escolas estaduais de Feliz lutam para manter os dois turnos de aula

December 19, 2016

O governo do Estado está re­estruturando a área do ensino e dentro deste planejamento está a proposta de oferecer apenas um turno de aula em determinados educandários. Nisto estão inclu­ídas as escolas estaduais Ivonny Kayser e Marquês do Herval. A medida preocupa muito as duas comunidades, professores e, de modo especial, as diretoras, Ja­nice Ludwig, da escola de Es­cadinhas, e Maria Inês Britz, de Arroio Feliz, que participaram, na segunda-feira, da sessão na Câmara dos Vereadores e rece­beram apoio dos parlamentares, através da aprovação de uma Moção de Apoio.

 

A mobilização dos pro­fessores, que está envolvendo também as comunidades, teve início após o governo estadual anunciar que pretende reduzir o funcionamento destas escolas apenas para o turno da manhã. Para tanto, as diretoras das duas escolas pontuaram os itens que demonstram a necessidade da manutenção dos dois turnos nos educandários.

 

Até o fechamento da edição a reportagem não conseguiu falar com a coordenadora da 2ª Coorde­nadoria Regional de Ensino, Hele­nise Juchem, para esclarecimentos sobre a proposta do Estado.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square