Policia descobre fábrica de explosivo em propriedade rural em São Pedro da Serra.

Um agricultor de São Pedro da Serra, no Vale do Cai, dividia as atividades na roça com fabricação de explosivos . foi oque descobriu a Policia Civil na tarde desta quarta feira (14) Os agentes apreenderam 94 quilos de pólvora na propriedade rural e só não prenderam o homem em flagrante porque não estava."Ele será alvo de inquérito e poderá ser indiciado por crime de fabricação de explosivo, posse de munição e até por formação de quadrilha". declara o delegado de Salvador do Sul, Paulo Ricardo Costa. Ele suspeita que o material seja para assaltos a banco.

No galpão foram encontrados insumos como carvão mineral, ureia e enxofre. A variedade do produto final, conforme o delegado, mostra que o agricultor têm aprofundado domínio da técnica."Encontramos 80 quilos de pólvora negra e 14 quilos de pólvora branca."

"E tudo clandestino. Não há licença alguma"

Segundo o delegado, a suspeita sobre a propriedade surgiu durante investigações a respeito da produção de pólvora e identificamos esse lugar." Costa frisa que, prar armazenar, manusear ou fabricar explosivos é necessário autorização do Exército. Ali é tudo clandestino. Não há licença alguma." O material foi apreendido, " Ainda vamos ouvir o responsável. Queremos saber a quem fornecia. Nunca tinha visto fabricação de pólvora dessa maneira."

A pólvora negra é considerada a clássica, que tem nitrato de potássio, carvão e enxofre como principais componestes . Já a branca é mais fácil de fazer, além de ser mais barata e mais artesanal. os ingredientes básicos são clorato de sódio e açúcar refinado.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square