Luzes se apagaram e não lembro de mais nada, diz comissária

Começam investigações para determinar a causa da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia. Especialistas apontam falha elétrica, falta de combustível e mau tempo como possíveis explicações para a queda do avião.Dois sobreviventes da tragédia aérea com o avião que transportava a equipe da Chapecoense, na Colômbia, e que resultou em 71 mortos, deram suas primeiras declarações ainda nesta terça-feira (29).

"As luzes se apagaram e não lembro de mais nada", relatou a comissária de bordo da empresa aérea boliviana LaMia, Ximena Suárez, à secretária de governo do departamento de Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez. Suárez foi resgatada na montanha El Gordo, localizada no município de La Unión, onde aconteceu o acidente.

O avião, um modelo Avro RJ85 com 77 pessoas a bordo, "declarou estado de emergência" no início da madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), "com pane elétrica" quando se aproximava do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín.

Além da pane elétrica, especialistas falam que o avião pode ter ficado sem combustível, uma hipótese que é reforçada pelo fato de ele não ter explodido ao se chocar contra o solo. Além disso, uma chuva forte atingia a região no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a tragédia.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes